La Casa de Papel? Bandidos fazem túnel para roubar banco em MS, mas são presos

Augusto Ikeda

La Casa de Papel? Bandidos fazem túnel para roubar banco em MS, mas são presos

As duas primeiras temporadas da série La Casa de Papel, sucesso da Netflix, envolvem um grupo de criminosos roubando a Casa da Moeda da Espanha. Não sabemos se a produção serviu de inspiração para a situação a seguir, mas a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul prendeu, na madrugada de domingo (22), criminosos que cavaram um túnel até o cofre da central do Banco do Brasil em Campo Grande. As informações são do site G1.

O cofre em questão é onde fica o dinheiro distribuído para agências e caixas eletrônicos da cidade. A quadrilha agiu em um galpão que fica ao lado da central. Uma equipe da polícia chegou ao local por volta de 0h30 e flagrou os criminosos escavando o túnel.

Os integrantes da quadrilha trocaram tiros com a polícia. Dois homens morreram e outras sete pessoas foram presas durante a ação.

Fonte: Polícia Civil / divulgação

A polícia informou que o túnel tinha aproximadamente 60 metros de comprimento e já estava próximo de alcançar o cofre da central. O local tinha alguns ventiladores e vários sacos em que os criminosos estocaram a terra retirada das escavações.

A Polícia Civil já investigava a quadrilha há 6 meses. Segundo os delegado Fábio Peró e João Paulo Sartori, os criminosos são especializados em assaltos a banco por todo o país.

[irp posts=”86251″ name=”La Casa de Papel: atriz diz que fãs de Nairóbi vão sofrer na Parte 4″]

Semelhanças com La Casa de Papel e o assalto ao Banco Central

Nas partes 1 e 2 de La Casa de Papel, o grupo de criminosos liderados pelo Professor (Álvaro Morte) possui um plano bem semelhante: eles escavam um túnel por debaixo da Casa da Moeda da Espanha e conseguem fugir do local com quase 1 bilhão de euros.

A tentativa de roubo também lembra bastante o caso do assalto ao Banco Central em Fortaleza, no Ceará. Entre 6 e 7 de agosto de 2005, uma quadrilha também escavou um túnel por debaixo do local e conseguiu fugir com aproximadamente R$ 164 milhões. Acabaram presos 27 de 36 acusados.

Em 2011, foi lançado um filme baseado no roubo chamado Assalto ao Banco Central. O elenco conta com Eriberto Leão, Milhem Cortaz, Lima Duarte, Hermila Guedes, Giulia Game e Tonico Pereira. A direção é de Marcos Paulo.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS La Casa de Papel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA