A Mubi, plataforma global de streaming, produtora e distribuidora de cinema, anunciou que La Grazia, novo longa-metragem de Paolo Sorrentino, fará sua estreia mundial como filme de abertura da Competição Oficial do 82º Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Estrelado por Toni Servillo e Anna Ferzetti, o longa é a mais recente colaboração de Sorrentino com Servillo, dupla conhecida por obras premiadas como A Grande Beleza e A Mão de Deus. O roteiro e direção são assinados pelo próprio Sorrentino.
A Mubi adquiriu os direitos mundiais do filme (com exceção da Itália) e será responsável pela distribuição em territórios como América Latina, América do Norte, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Índia e Austrália. Já a PiperFilm cuidará do lançamento italiano, enquanto a The Match Factory gerenciará os mercados restantes. Detalhes sobre a estreia nos cinemas serão divulgados nos próximos meses.

Paolo Sorrentino (Michael Avedon/Divulgação)
Produzido pela The Apartment (do grupo Fremantle), em parceria com Numero 10 e PiperFilm, La Grazia marca mais um capítulo na carreira internacional de Sorrentino, um dos diretores mais celebrados do cinema europeu.
A carreira premiada de Paolo Sorrentino
Nascido em Nápoles, Paolo Sorrentino se destacou já em seu primeiro longa, Um Homem a Mais (2001), exibido em Veneza. Desde então, emplacou sucessos nos maiores festivais do mundo: As Consequências do Amor e O Amigo da Família (Cannes), Il Divo (Prêmio do Júri em Cannes), A Grande Beleza (Oscar, Globo de Ouro e BAFTA de Filme Estrangeiro), A Juventude (indicado ao Oscar), e as séries O Jovem Papa e The New Pope, com Jude Law.
Em 2021, A Mão de Deus foi premiado em Veneza e indicado ao Oscar. Já em 2024, Sorrentino levou Parthenope à competição oficial do Festival de Cannes, reforçando sua posição como um dos autores mais prestigiados da atualidade.
Seja o primeiro a comentar