Lacração? Amazon remove armas de posters de ‘007’ e volta atrás após reclamações

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Lacração? Amazon remove armas de posters de ‘007’ e volta atrás após reclamações
Reprodução: Portal Amazon Prime

A Amazon, atual proprietária da franquia 007, causou polêmica ao fazer alterações em imagens de divulgação de vários filmes da saga, onde James Bond aparece quase sempre segurando uma arma. As fotos foram editadas para que as mãos do agente secreto não portassem nenhum objeto, o que causou revolta e a reparação por parte da plataforma Prime Video.

É claro que as reações na internet foram acaloradas, variando entre os memes – com direito a sanduíches sendo colocados nas mãos de Pierce Brosnan – e a revolta por parte dos fãs. Falou-se em “vandalismo cultural” e “lacração” entre as críticas, feitas por pessoas preocupadas inclusive com o futuro da franquia, agora de propriedade da Amazon MGM Studios.

O efeito foi tão negativo que a Amazon Prime Video já retornou às imagens originais, onde James Bond quase sempre aparece segurando sua ferramenta de trabalho – geralmente nos modelos Walther PPK ou Beretta 418, as favoritas do agente secreto, tanto nos livros, como nos filmes. A polêmica inesperada deve fazer com que a empresa avalie melhor sua nova propriedade e, principalmente, recalcule algumas possíveis rotas.

O futuro de 007

Com Daniel Craig oficialmente aposentado do papel de James Bond desde 2021, a Amazon e Denis Villeneuve – diretor do próximo filme – devem começar a escolher definitivamente o novo 007 a partir do próximo ano. Muitos nomes já foram cogitados, mas o mais provável é que a escolha seja a de um ator mais desconhecido do público.

Foi definido que o novo James Bond deve ser britânico e o mais parecido possível com as descrições físicas do personagem nos livros de Ian Fleming. A saber: um homem alto, moreno, sedutor, de olhar penetrante e porte atlético. Com idade entre 33 e 40 anos.

O novo filme de 007, ainda sem título, sob o comando de Denis Villeneuve, deve chegar apenas em 2028.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA