A Warner, em parceria com a DC, anunciou que vai lançar uma série live-action do Lanterna Verde. A produção chegará a público no HBO Max, plataforma de streaming exclusiva da empresa.
A novidade foi anunciada em um evento da WarnerMedia e confirmada por veículos como o Hollywood Reporter. Segundo o site da revista, a função de produção ficará a cargo de Greg Berlanti, responsável por diversos seriados do Arrowverso.
Além da série do Lanterna Verde, o HBO Max terá uma antologia chamada Strange Adventures. O seriado em questão abordará histórias pessoais de heróis do universo da DC.
[irp posts=”83671″ name=”DC lança quadrinho onde Flash derrota versão dos Vingadores e X-Men”]
“Ambas as propriedades originais da DC que serão criadas para o HBO Max serão diferentes de tudo o que já vimos na televisão. Uma série antológica se passará em um mundo onde superpoderes existem. E o que promete ser o maior show da DC até hoje, vamos ao espaço com uma série de TV do Lanterna Verde”, afirmou Greg Berlanti, de acordo com transcrição do Hollywood Reporter.
Além de seu envolvimento com séries da DC/CW, Greg Berlanti foi o roteirista do filme do Lanterna Verde em 2011. O longa, protagonizado por Ryan Reynolds (hoje, no papel de Deadpool), foi um fracasso de crítica e bilheteria.
Não foram revelados outros detalhes sobre as novas produções. O HBO Max deve ser lançado no segundo trimestre de 2020 e seu catálogo conta com várias produções da Warner Bros., New Line Cinema, DC Entertainment e dos canais HBO, TBS, CW, TNT, Cartoon Network e Adult Swin, entre outros que fazem parte do conglomerado WarnerMedia.
HBO Max na América Latina, mas fora do Brasil
Recentemente, foi anunciado que o HBO Max será lançado na América Latina, mas não estará disponível no Brasil.
Gerhard Zeiler, presidente da WarnerMedia International Networks (dona do HBO), disse anteriormente que o serviço não será lançado por aqui, pelo menos por agora, por não achar o país atrativo para os negócios da empresa.
“Temos a opção de ter negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Nós apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte para garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível e que promova o investimento e a inovação”, afirmou.
[irp posts=”83843″ name=”HBO Max será lançado na América Latina, mas Brasil fica de fora”]
Essa lei referida por Zeiler é a 12.485/2011, que regulamenta o mercado TV por assinatura em nosso país. Ela não permite que uma mesma empresa tenha o monopólio e produza conteúdo ao mesmo tempo.
Aqui no Brasil, a empresa AT&T, que comprou a WarnerMedia, também é dona da Sky, um dos principais serviços de TV de assinatura do país. Pelo visto, os brasileiros terão de contentar em continuar a assinar apenas o HBO Go, que aborda somente o conteúdo da emissora.
Friends, Um Maluco no Pedaço e mais: confira o catálogo da HBO Max
Seja o primeiro a comentar