Durante o tapete vermelho da 63ª edição do Festival de Cinema de Nova York, para promover o filme Jay Kelly, de Noah Baumbach, a atriz Laura Dern aproveitou para falar sobre uma experiência única: a exibição de Twin Peaks: The Return em sua versão completa nos cinemas, apresentada no Metrograph Theater de Nova York. Laura, que interpretou Diane Evans na série de David Lynch, celebrou o projeto como uma realização cinematográfica que influenciou diversos cineastas nos últimos anos:
É profundamente cinematográfica. Muitos cineastas, inclusive Noah Baumbach, falam sobre como David Lynch é sua inspiração. The Return é tão importante e corajoso que moldou filmes nos últimos quatro ou cinco anos.
Laura Dern destacou que assistir à série da forma como Lynch imaginou para a tela grande foi um momento único:
Eu acho que ele adoraria ver assim. É incrível ver a obra sendo apreciada do jeito que ele sempre quis.
A atriz também comentou brevemente sobre a 3ª temporada de Big Little Lies, dizendo que trabalhar com o elenco continua sendo uma das experiências mais gratificantes de sua carreira.
Enquanto Laura refletia sobre o impacto de Lynch, o evento também contou com George Clooney, estrela de Jay Kelly, que estreia nos cinemas brasileiros em 20 de novembro e chega à Netflix em 5 de dezembro. O longa marca a segunda colaboração de Clooney com Baumbach, após coescrever O Fantástico Sr. Raposo com Wes Anderson.
Seja o primeiro a comentar