O ator Laurence Fishburne, conhecido mundialmente por interpretar Morpheus na trilogia ‘Matrix’ e por papéis marcantes em franquias como ‘John Wick’, ‘Predadores’ e ‘Missão: Impossível’, revelou que sonha em viver um dos personagens mais icônicos da Marvel nos cinemas: o Professor Charles Xavier, líder dos X-Men.
Fishburne, que já fez parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) como Dr. Bill Foster, o Golias de ‘Homem-Formiga e a Vespa’, contou em entrevista ao ComicBook que o desejo de interpretar o novo Professor X vem de sua paixão antiga pelos quadrinhos.
Eu sou um verdadeiro crente quando se trata do universo Marvel, seja dos quadrinhos ou do MCU. Lia histórias em quadrinhos aos seis anos em Nova York, e aqueles roteiristas e artistas falavam sobre o mundo onde eu crescia.
Ele destacou ainda que essa conexão pessoal com o universo dos super-heróis é o que o motiva a buscar o papel.
Professor X, neste momento, é o personagem mais apropriado para mim, pela idade que tenho e pelos tipos de papéis que costumo interpretar. Sinto que seria um encaixe natural. É por isso que quero fazê-lo.
Um fã que quer realizar um sonho
Durante a entrevista, Fishburne também brincou sobre o visual clássico do personagem nos quadrinhos. Ao ser lembrado das sobrancelhas marcantes de Charles Xavier nas HQs, ele respondeu com bom humor:
Bem, eu vou conversar com eles se tiver a sorte de realizar esse sonho. Se for possível, com certeza farei esse pedido sobre as sobrancelhas.
Até hoje, dois atores interpretaram o Professor X nos cinemas: Patrick Stewart, que deu vida ao personagem desde ‘X-Men’ (2000) e voltará em ‘Vingadores: Doomsday’; e James McAvoy, que assumiu a versão jovem do líder mutante em ‘X-Men: Primeira Classe’ (2011).
Com a Marvel já desenvolvendo seu próprio reboot dos X-Men, que deve estrear apenas após ‘Vingadores: Guerras Secretas’, o futuro do personagem ainda está indefinido. Mas, se depender do entusiasmo de Fishburne — que já é um dos nomes mais respeitados de Hollywood —, o papel de Professor X pode estar em boas mãos quando o novo time de mutantes chegar ao UCM.
Seja o primeiro a comentar