Lázaro Barbosa, o Serial Killer do DF, carregava carta com fala de O Senhor dos Anéis

Redação

Lázaro Barbosa, o Serial Killer do DF, carregava carta com fala de O Senhor dos Anéis

O chamado “Caso Lázaro” está apavorando os brasileiros nos últimos dias. A equipe da polícia já conta com cerca de 400 profissionais para tentar localizar o paradeiro do “Serial Killer do DF”, que está foragido há 10 dias e deixando rastros de terror por onde passa.

O maníaco Lázaro Barbosa de Sousa tem deixando vestígios pelos lugares em que se esconde mata adentro, na região do estado de Goiás.

[irp posts=”6862″ name=”Os 10 maiores serial killers da história”]

Nesta sexta-feira (18), as autoridades encontraram supostos rituais deixados – como por exemplo velas de sete dias com oferendas e pedaços de papel com o nome completo do criminoso.

A polícia suspeita que o criminoso está acendendo velas para pedir proteção espiritual. Anteriormente, foram encontrados altares de adoração à Satã na residência de Lázaro, no entanto, a família desmente o envolvimento e afirma que a religião dele envolve Deus.

Senhor dos Anéis?

Dentre os achados, no entanto, surgiu algo inusitado: a polícia também encontrou uma carta em folha de papel A4 abandonada pelo criminoso no local em que usava como esconderijo, na região de Edilândia, em Goiás.

Redigida com caneta esferográfica vermelha, a carta de Lázaro faz uma reflexão sobre quem possui o direito de morrer ou viver.

As autoridades investigam se o criminoso a escreveu ou apenas carregava as palavras – já que algumas falas do documento são reproduções da trilogia de livros de O Senhor dos Anéisde J.R.R. Tolkien.

[irp posts=”106019″ name=”O Senhor dos Anéis: adaptação de 1991 feita na URSS viraliza; confira”]

Entre várias frases escritas, a carta traz a citação “muitos que vivem merecem morrer e alguns que morrem merecem viver”. Trata-se de uma fala dita por Gandalf a Frodo em uma das cenas do filme A Sociedade do Anel – o primeiro da trilogia cinematográfica.

Relembre:

https://www.youtube.com/watch?v=5R2k5h2i7wg

Leia a reprodução da carta completa:

“Muitos que vivem merecem morrer alguns que morrem merecem viver. Você pode lhes dar vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar  à morte. Mesmo muito sábios não conseguem enxergar tudo, assim como todos que vivem para ver tempos assim, não cabe a eles decidir.  Temos que decidir apenas o que fazer com o tempo que nos é dado. Há outras forças agindo neste mundo, além da vontade do mal”. 

[irp posts=”85183″ name=”O Senhor dos Anéis: 2ª temporada da série é confirmada antes da 1ª estrear”]

VEJA MAIS A Sociedade do Anel O Senhor dos Anéis
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA