O jogo League of Legends está prestes a ganhar uma novidade que não parece ter agradado muito de uma forma geral. A Riot Games, desenvolvedora do jogo, anunciou a criação de ícones de invocadores com marcas de youtubers famosos, inclusive brasileiros. O problema é que nenhum deles possui conteúdo voltado ao game, o que tem irritado os fãs e jogadores.
[irp posts=”53997″ name=”Irmão do jogador Doublelift de League Of Legends mata mãe a facadas”]
Entre os youtubers “homenageados”, estão os conhecidos Mr. Poladoful e BRKsEDU. Segundo o usuário do Reddit com o Nick de Riscx, que trabalhara para a Riot, os ícones fazem parte de uma tentativa de atrair um novo público para o game, que vem sofrendo uma queda de popularidade. Ações envolvendo os youtubers devem acontecer nos próximos meses. Confira imagens de alguns dos novos ícones:
there is also a batch of icons that appear to be various creators (been told from BR). About 15 total, here are some examples. pic.twitter.com/dvODCaz4uG
— moobeat (@moobeat) July 17, 2018
Os ícones já estão disponíveis no servidor de testes de League of Legends e devem chegar ao público na próxima atualização, mas já estão causando polêmica na comunidade, que acusa a desenvolvedora de “marketeira” e de não privilegiar os youtubers que criam conteúdo do jogo desde o começo.
A Riot Games ainda não se pronunciou sobre as críticas.
Seja o primeiro a comentar