League of Legends está fazendo 10 anos e um evento comemorativo, a desenvolvedora Riot divulgou várias novidades relacionados à franquia, incluindo novos games, uma animação e vários outros projetos. O MOBA vai finalmente chegar ao mercado mobile e também ao de consoles, trazendo várias características da versão original, para PC, incluindo o fato de ser gratuito.
[irp posts=”83091″ name=”League of Legends: 4Lan é expulso do Team oNe por acusação de assédio”]
O game para consoles e celulares tem o nome de League of Legends – Wild Rift e promete ser uma reconstrução fiel do original. As mudanças ocorrem no formato dos controles, adaptados às novas plataformas, e também no tempo das partidas, que devem ser mais curtas, tornando o contato de novos jogadores mais dinâmico. Serão inicialmente 40 campeões disponíveis quando o jogo chegar, no final de 2020, primeiro a versão mobile, depois para os consoles.
Os consoles e dispositivos móveis também ganharão um game de cards chamado Legends of Runeterra. Ele deve entrar em testes ainda esse ano e será baseado no mesmo universo de LoL. O game original ganhará ainda uma nova campeã, Senna, além de atualizações como novas mecânicas para os dragões e a volta temporária do modo Ultra Rápido e Furioso (URF).
O Universo de League of Legends ainda será expandido a longo prazo com uma animação chamada Arcane, que contará a origem de alguns campeões do jogo, e mais dois projetos ainda sem nome: um game de luta e um dungeon crawler, no estilo da franquia Diablo, todos envolvendo personagens de LoL.
A maioria das novidades deve chegar definitivamente em 2020. O modo URF chega no dia 17 de outubro e a campeã Senna será lançada em 10 de novembro, ainda em 2019.
Seja o primeiro a comentar