Por Eron “RonyyY” Barbosa
Durante os eventos do domingo (10) no campeonato remoto da BLAST Bounty Season 2 de 2025, tivemos a paiN Gaming caindo para a The MongolZ e, durante a sexta anterior (8), o fim do campeonato para a Furia Esports, que perdeu para a Team Liquid.
O último time brasileiro no evento foi a Legacy, e o confronto foi contra a Team Vitality, os ranqueados como número 1 do mundo.
Depois de uma série MD3 (melhor de 3) onde a expectativa era uma surra completa da Vitality por cima dos garotos da Legacy, a partida foi um 2-0 da Vitality, porém foram jogos muito disputados.
Resumo da série:
Mapa 1 – Mirage: A escolha da Legacy foi vantajosa de início, mas em poucas rodadas o time favorito se recuperou e virou na defesa, deixando um 7-5 no fim da primeira metade. Na volta do intervalo, a defesa da Legacy se mostrou forte para se recuperar, mas a Vitality consegue forçar a prorrogação, e ai não teve jeito. A Vitality vence o jogo por 16-12.
Mapa 2 – Dust2: Na escolha do time número 1, a Legacy fez o jogo ser muito empatado, terminando no 6-6 na chegada do intervalo. Na volta, a defesa da Vitality se mostrou sólida e parando todo o ritmo do time brasileiro. A Vitality vence o jogo é a série por 13-8.
Com isso, a Team Vitality se mantém no campeonato e garante vaga para o campeonato presencial, os famosos playoffs.
E, infelizmente, o Top 8 fica sem a Legacy, que se provou um concorrente competente contra times fortes. Apesar da provável pesquisa para combater as táticas da Vitality, o time número 1 teve uma adaptação grande e, por isso, algumas estratégias não devem ter sido tão efetivas como poderiam ser.
O campeonato continua na fase presencial entre os dias 14 e 17 de agosto.
Seja o primeiro a comentar