A série Legends of Tomorrow parece ter decidido realizar um show de homenagens a vários ícones da cultura geek e nerd com os seus episódios mais recentes. Já falamos sobre o easter egg de Dragon Ball, que foi apenas um dos vários momentos interessantes do show. O próximo na lista de homenageados foi ninguém menos que o Capitão América.
Atenção: a partir daqui, spoilers para o episódio ‘Zari’ da série Legends of Tomorrow!
No novo episódio, a equipe de heróis da série estava em um confronto contra Kuasa (Tracy Ifeachor), a vilã da terceira temporada. Ela é filha de Mari McCabe, o que faz dela a neta de Amaya Jiwe (Vixen). Amaya é membro da Legends e ex-membro da Sociedade da Justiça da América.
Durante a luta entre Kuasa e Vixen, em um momento onde temos uma pausa para respirar, Kuasa fez um comentário com uma frase extremamente memorável para os fãs de filmes baseados em quadrinhos: “Eu posso fazer isso o dia todo”.
A frase foi usada pelo Capitão América (Chris Evans) diversas vezes dentro do Universo Cinematográfico Marvel, começando pelo filme Capitão América: O Primeiro Vingador. Ele usa a frase quando é abordado por um valentão em um beco, antes de se tornar o herói. O Capitão usou a mesma expressão várias vezes em outras obras.
Sobre a série Legends of Tomorrow:
A Sociedade da Justiça da América é um grupo de heróis da DC Comics, considerado o primeiro grupo de super-heróis a aparecer em uma publicação em quadrinhos. Criada por Sheldon Mayer e Gardner Fox, o time original de super-heróis contava com o Sr. Destino, Lanterna Verde original, Joel Ciclone, Homem-Hora, Sandman, Gavião Negro, Átomo e Espectro.
DC’s Legends of Tomorrow é uma série criada por Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e Phil Klemmer, transmitida pela emissora The CW. A série é um spin-off de Arrow e The Flash, trazendo vários personagens icônicos da DC. Contou com a participação dos personagens Rip Hunter, Mulher-Gavião, Jay Jackson, Dr. Martin Stein, Canário Branco, Átomo, Capitão Frio, Onda Térmica, Vandal Savage e Gavião Negro e muitos outros.
Seja o primeiro a comentar