Por André Luiz Fernandes
Durante a pandemia de covid-19, em 2020, uma série de documentários da Netflix fez muito sucesso ao expor um cenário desconhecido para a maioria das pessoas: as conexões e relacionamentos entre grupos de protetores de animais selvagens. Foi assim que Tiger King, a história da rivalidade entre Joe Exotic e Carole Baskin, se tornou um sucesso.
Após polêmicas envolvendo o desaparecimento do ex-marido de Baskin e a prisão de Joe Exotic, o segundo apareceu nas redes sociais divulgando um novo documentário que promete contar a verdade sobre tudo o que foi exposto em Tiger King. Com o título de Tiger King: A Verdade Exposta, o filme foi anunciado como um lançamento da Prime Video, mas agora aparece como “disponível para distribuição”.
Joe, que promete a estreia para setembro deste ano, escreveu o seguinte nas redes sociais:
“A história real sobre as pessoas em Tiger King. Filmagens nunca antes mostradas, entrevistas com pessoas que não foram pagas para mentir na Netflix. Você não quer perder isso.”
Joe Exotic vs. Carole Baskin
Na série original, conhecemos Carole Baskin, administradora de um centro de preservação de grandes felinos, e Joe “Exotic” Maldonado, proprietário de um zoológico em Oklahoma, EUA. Os dois se odeiam e a relação envolve acusações de abuso sexual, assassinos de aluguel e até o desaparecimento de Don Lewis, ex-marido de Carole.
A saga ganhou duas temporadas de continuação, mostrando o desenrolar das acusações, e até mesmo versões encenadas. Exotic foi preso pela segunda vez em 2021 e, da cadeia, tem trabalhado em novos projetos. Joe chegou a pedir perdão presidencial para Donald Trump, mas não obteve o que desejava.
Seja o primeiro a comentar