Se estivesse vivo, o ator Leonard Nimoy completaria 90 anos de idade nesta quinta-feira (26). Como estamos cansados de saber, ele se tornou conhecido no mundo inteiro por ter interpretado o personagem Spock na franquia Star Trek e deu vida ao meio humano, meio vulcano por quase 50 anos.
Por mais que Leonard Nimoy tenha ficado famoso desta forma, sabemos que Spock está longe de ser o único papel relevante de sua carreira. Além de ter aparecido em outros filmes e séries, o ator também ficou conhecido por seus vários trabalhos como dublador ao longo dos anos.
Assim, confira abaixo os principais papéis da carreira de Leonard Nimoy além do Spock de Star Trek.
Série de TV de Missão Impossível
Para quem não sabe, Missão Impossível, a mesma franquia de filmes estrelada por Tom Cruise, surgiu inspirada em uma série de TV de mesmo nome, exibida nos Estados Unidos entre 1966 e 1973.
Em 1969, pouco tempo após encerrar sua participação na série original de Star Trek, Leonard Nimoy se tornou membro de Missão Impossível. No seriado, ele interpretou um personagem conhecido como The Great Paris, um mágico aposentado que se juntou à agência IMF por ser um mestre do disfarce e nunca teve seu nome verdadeiro revelado ao público.
Leonard Nimoy participou de 49 episódios da série.
Transformers
Conforme dissemos no início, Leonard Nimoy também ficou conhecido por seus trabalhos como dublador. O ator já emprestou sua voz para a popular franquia Transformers.
Em Os Transformers: O Filme, lançado nos anos 1980, Nimoy dublou o personagem Galvatron. Já em Transformers: O Lado Oculto da Lua, de 2011, o ator emprestou sua voz para o Sentinel Prime.
Fringe
Já na reta final de sua carreira, apenas alguns anos antes de sua morte, Leonard Nimoy participou da série de ficção e supernatural Fringe.
Na atração, o ator interpretou o cientista William Bell, fundador da empresa que dava assistência à Divisão Fringe do FBI, que investiga fenômenos paranormais. Nimoy participou de 11 episódios da série.
Outros trabalhos como dublador
Foram inúmeros os trabalhos que Leonard Nimoy fez como dublador durante a carreira. Além de Transformers, o ator também trabalhou nas seguintes atrações de destaque:
Pagemaster – O Mestre da Fantasia: neste filme, que mistura animação com live action, o ator emprestou sua voz para o famoso médico Henry Jekyll e seu alter ego maligno, o Mr. Hyde. Esse longa foi estrelado por Macaulay Culkin no auge de sua carreira.
Atlantis: O Reino Perdido: nesta animação da Disney, Nimoy dublou Kashekim Nedakh, o rei da famosa cidade perdida. Michael Cedeno, supervisor de animação do personagem, disse que a atuação do ator foi impressionante e enriqueceu bastante a participação do monarca no filme.
Os Simpsons e Futurama: justamente por ter se tornado um nome muito conhecido na cultura pop, Leonard Nimoy também apareceu em Os Simpsons e Futurama, séries criadas pelo animador Matt Groening. O ator dublou ele mesmo nos episódios em que apareceu.
The Big Bang Theory: a famosa sitcom também contou uma breve participação do ator. No episódio The Transporter Malfunction, Nimoy dublou uma action figure do próprio Spock.
Kingdom Hearts e outros videogames
A carreira de Leonard Nimoy como dublador também se estendeu para os videogames. Na série Kingdom Hearts, da Square Enix, o ator deu vida ao vilão Master Xenahort.
Nimoy também participou dos jogos Seaman e Civilization IV como narrador, bem como de títulos da própria franquia Star Trek.
Trabalho como cantor
Por fim, quando estava no auge de sua carreira como Spock, o ator lançou a música The Ballad of Bilbo Baggins, que como você já percebeu, contava a história de Bilbo Bolseiro, personagem de O Senhor dos Anéis. Nimoy ainda chegou a gravar um clipe da bizarra canção.
Seja o primeiro a comentar