Leonardo da Vinci existe nas HQs da Marvel e é um viajante do tempo

Augusto Ikeda

Leonardo da Vinci existe nas HQs da Marvel e é um viajante do tempo

Isaac Newton está longe de ser o único gênio da história a fazer parte do Universo Marvel dos quadrinhos: outro nome importante que não podemos ignorar é Leonardo da Vinci, que além das várias profissões que possui, também é um viajante do tempo.

Leonardo da Vinci fez sua estreia nos quadrinhos da Marvel na edição #54 da HQ Astonishing, lançada em outubro de 1956.

Desde então, o pintor, escultor, inventor, engenheiro, arquiteto, cientista, matemático, músico e outras coisas mais participou de outras histórias da Marvel.

Leonardo da Vinci era integrante do grupo Irmandade do Escudo, que era uma espécie de versão antiga da S.H.I.E.L.D. e que tinha a presença outro gênios famosos, como Galileu Galilei e o próprio Isaac Newton, que era um vilão.

Em uma história, o gênio decidiu estudar mais a respeito da Força Fênix, após receber uma mensagem da cidade de K’un-Lun (sim, a mesma que tem como protetor o Punho de Ferro).

Inclusive, foi o próprio Leonardo que ajudou a personagem Fongji Wu a ganhar o título de Punho de Ferro na época. Enquanto isso, pediu para alguns de seus estudantes construírem um telescópio enorme para estudar a Força Fênix cruzando o espaço.

Pouco tempo mais tarde, Leonardo da Vinci descobriu a viagem no tempo. Para desfrutar de sua descoberta, construiu um robô para viver sua vida em seu lugar.

Assim, o gênio começou suas andanças pelo tempo. Ele criou uma espécie de obsessão pelos anos 1960, época em que conheceu os principais heróis da Marvel.

Por fim, outra história de destaque de Leonardo da Vinci foi quando ele criou, sob o nome de Áries, uma organização conhecida como Grande Roda do Zodíaco, composta por membros de elite do mundo da inteligência e espionagem, o que incluía o próprio Nick Fury.

A organização ganhou esse nome porque cada um de seus integrantes recebeu como codinome um signo do zodíaco.

No entanto, essa organização não teve vida muito longa e logo foi dissolvida, dando lugar a outras organizações como a S.H.I.E.L.D., Leviatã e até mesmo a Hydra.

Para terminar, não há como não associar Leonardo da Vinci com Tony Stark, o Homem de Ferro.

Afinal, os dois não tinham superpoderes, mas usaram seus intelectos geniais para se tornarem heróis e causaram um impacto daqueles na história do Universo Marvel dos quadrinhos. Isso sem contar que Leonardo também criou um traje que lembra o de Tony

Podemos dizer que Leonardo da Vinci foi um “Tony Stark renascentista”, não concorda?

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Leonardo da Vinci Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA