Se você cresceu durante os anos 90, é bem provável que tenha assistido pelo menos uma vez algum episódio da animação Capitão Planeta, famosa por alertar crianças e adultos sobre os perigos da destruição do meio ambiente. E uma adaptação em filme com atores reais está prestes a sair do papel.
Quem está liderando este projeto é ninguém mais, ninguém menos que o ator Leonardo di Caprio, conhecido por ser um ávido ativista ambiental e defensor do meio ambiente. Sua produtora, Appian Way, em conjunto com a Paramount, será a responsável pela adaptação em filme do Capitão Planeta. Glen Powell e Jono Matt irão assinar o roteiro do longa.
Os roteiristas já possuem uma ideia para o enredo do filme: mostrar o Capitão Planeta anos após o fim da série animada, em sofrimento e precisando da ajuda dos protetores. Di Caprio se interessou por este conceito e decidiu comprar o direitos do herói, que expiraram das mãos da Sony.
Mais informações devem ser divulgadas em breve.
Sobre o Capitão Planeta
Capitão Planeta é um desenho que foi criado por Ted Turner (fundador do canal Cartoon Network), a ativista Barbara Pyle e Robert Larkin III. O show era voltado para o entretenimento educativo e promovia o ambientalismo, alertando crianças e adultos sobre os perigos da devastação do meio ambiente.
O enredo da série contra a história de 5 jovens, escolhidos pela deusa Gaia , para serem portadores de anéis mágicos, que contém elementos da terra. Ao combinarem seus poderes, o Capitão Planeta é criado, para assim defender o meio ambiente de qualquer dano e destruição.
A série foi exibida nos Estados Unidos de setembro de 1990 a maio de 1995, totalizando 113 episódios divididos em seis temporadas. No Brasil, a série foi exibida pela primeira vez em 1991, pelo programa Xou da Xuxa, na Rede Globo.
Uma fundação com o nome do herói foi criada em 1991, para conscientizar crianças e jovens sobre a importância de preservar o meio ambiente.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar