Let It Go, também conhecida como Livre Estou, é a canção mais famosa de Frozen e ficou na cabeça de muita gente na época do lançamento do filme. Independente se você gosta dela ou a acha insuportável, sabia que ela quase foi entoada por uma vilã? Entenda mais abaixo.
Para quem não sabe, Frozen adaptou partes do conto A Rainha da Neve, do dinamarquês Hans Christian Andersen, e foi publicado pela primeira vez há 175 anos, em 21 de dezembro de 1844.
Neste conto, dois irmãos, chamados Kai e Gerda, vivem em um mundo amaldiçoado pelo o que a avó dos dois chama de “abelhas da neve”, que são pedaços de um espelho criado por um demônio. Caso eles sejam inseridos em um corpo humano, transforma o coração da vítima em gelo.
Um dia, Kai é atingido por uma das abelhas e é afastado de sua família pela Rainha do Gelo, criadora dessas abelhas. Após pensar que todos a sua volta morreram, ele procura por Gerda, que com a ajuda da natureza e de sua fé, tenta livrar seu irmão desse destino.
Se você notou, alguns elementos foram aproveitados para Frozen. Elsa, por exemplo, é uma mistura de Kai com a Rainha da Neve, já que ela pode criar neve e gelo. Já Anna seria uma mistura dos dois irmãos, pois ela tenta procurar sua irmã enquanto também se torna vítima de seus poderes.
[irp posts=”85494″ name=”Frozen 2: sessão do filme termina com briga de facão na Inglaterra”]
O que pouca gente deve saber é que originalmente, Chris Buck e Jennifer Lee, criadores de Frozen criaram Elsa para ser a vilã do filme. No entanto, logo mudaram de ideia e resolveram transformá-la na protagonista após escutarem a versão original de Let It Go.
Jennifer Lee, então, precisou reescrever alguns trechos da canção, já que ela foi criada para a então vilã Elsa. No final das contas, Let It Go não mudou tanto assim: apenas deixou de retratar alguém que se tornou a principal antagonista do filme para mostrar que a personagem quis deixar seu passado de lado.
Seja o primeiro a comentar