Autor garante que leu TODOS os 27 mil gibis da Marvel e lança livro sobre isso

Giovanna Camiotto

Autor garante que leu TODOS os 27 mil gibis da Marvel e lança livro sobre isso

Você pode até se considerar fanático, mas o autor crítico Douglas Wolk te supera: ele garante que leu todos os 27 mil gibis da Marvel Comics e escreveu um livro sobre essa experiência – principalmente para ajudar quem não tem tempo nem grana pra fazer o mesmo.

All of the Marvels, que já está sendo traduzido e vai sair em português pela Conrad Editora, serve como uma espécie de guia afetivo para o universo da Marvel, além de tentar dar um sentido a narrativa coletiva e irregular, de cerca de 60 anos de história.

[irp posts=”114077″ name=”Trailer de Gavião Arqueiro tem divertido easter egg em referência aos quadrinhos”]

De acordo com o gerente editorial Cassius Medauar, em conversa com o colunista Chico Barney, a tradução do livro já está quase pronta e ele deve chegar ao Brasil em breve – tanto na versão física quanto na digital.

A versão original, em inglês, já pode ser adquirida por aqueles que tiverem interesse. Clique aqui e garanta sua cópia.

“A visão que ele dá sobre o Universo Marvel é mais subjetiva, afetiva e até emotiva. Foge um pouco desse momento de leituras superanalíticas”, explica Medauar. “Inclusive, o livro tem apelo para as pessoas que só conhecem pelos filmes e séries”.

Agora, assim… Se você também tem dúvidas de que o autor leu todos os 27 mil gibis, Medauar afirma que é impossível ter essa certeza – mas exalta que Wolk é um verdadeiro entendedor do assunto.

“São mais de 27 mil HQs, nunca teremos como saber realmente se ele leu tudo, mas eu acredito que sim. Douglas Wolk é um autor de prestígio e o livro parece realmente demonstrar que ele conhece tudo do Universo Marvel. Talvez uma coisa ou outra possa ter escapado das leituras dele, mas não muda o fato do conhecimento contido no All Of The Marvels ser impressionante”, respondeu o editor na entrevista.

[irp posts=”34514″ name=”Reboot da DC Comics bate recorde de vendas e supera Marvel Comics”]

Sobre a Marvel Comics

Marvel Comics, hoje, é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais.

Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a editora foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gênios como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee – este último viria a se tornar um símbolo da editora -, entre muitos outros.

Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas.

Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.

Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.

Desde 2009, a Marvel Comics é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.

[irp posts=”121235″ name=”Agora tá explicado: Marvel não possui os direitos de uso de Shuma-Gorath”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA