A mais nova versão do filme da Liga da Justiça, dirigido por Zack Snyder, tem arrancado bons elogios dos fãs e muitos estão até pedindo a continuação do diretor em outros filmes do Universo da DC Comics.
Snyder comentou, em uma entrevista recente, que uma eventual produção de Liga da Justiça 3 teria o foco voltado para o Super-Homem, de Henry Cavill.
[irp posts=”86162″ name=”Zack Snyder planejava matar o Batman em sequência de Liga da Justiça”]
“Eu tinha acabado de presumir que o final seria muito mais um filme do Super Homem. No desfecho de Liga da Justiça 3, o Homem de Aço teria uma grande porcentagem para encerrar a coisa toda. Porque se Batman morresse, teria caído sobre o Super Homem para ser o líder de fato”, disse ele.
“A propósito, naquele ponto, a Mulher-Maravilha [Gal Gadot] teria sido feita rainha de Themyscira e ela estaria liderando os guerreiros de Themyscira na batalha contra Darkseid . E Arthur [Aquaman de Jason Momoa] estaria liderando os exércitos dos Atlantes”, completou o cineasta.
“E o Super-Homem basicamente seria o chefe da Liga da Justiça e dos Exércitos dos Homens, passando a ser uma pessoa menos ignorante e mais benevolente”, acrescenta Zack Snyder.
Embora seja uma revelação interessante de Snyder, por ora, não há nenhuma perspectiva que ele vá assumir outros filmes do estúdio. Pelo contrário, a Warner já chegou a afirmar que o Snyder Cut não ganhará nenhum tipo de continuação.
[irp posts=”69785″ name=”Zack Snyder quase fez Batman e Superman serem irmãos”]
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. Na época, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Em um movimento inédito e inesperado (apesar de ter sido muito pedido pelos fãs ao longo dos anos), o HBO Max encomendou o corte nunca realizado por Zack Snyder. A nova versão do filme chegou a público no dia 18 de março de 2021.
[irp posts=”105489″ name=”Executiva da Warner repudia fãs do Snyder Cut que estão atacando quem não gostou”]
Seja o primeiro a comentar