Liga da Justiça: Ray Fisher exige nome de barbeiro nos créditos do Snyder Cut

Augusto Ikeda

Liga da Justiça: Ray Fisher exige nome de barbeiro nos créditos do Snyder Cut

Ray Fisher, que deu vida ao Ciborgue em Liga da Justiça, pediu para o diretor Zack Snyder incluir o nome do seu barbeiro nos créditos do Snyder Cut, a versão do filme que será lançada em breve para o HBO Max.

O ator se manifestou após um questionamento da revista Variety, que perguntou se os estúdios de Hollywood também estão se preocupando em empregar pessoas de cor nos bastidores de filmes. Foi nesse momento que Fisher revelou que, apesar de pedidos, Liga da Justiça não incluiu seu barbeiro nos créditos do filme.

“Apesar de ter pedido em múltiplas ocasiões, meu barbeiro, Wayne Nembhard, não foi creditado de qualquer forma por seu trabalho na versão para os cinemas de Liga da Justiça. Wayne trabalhou conosco durante todo o processo de fotografia (8 meses) e na maioria das regravações”, disse.

Fisher ainda lembrou que o barbeiro teve de abandonar seu salão particular para trabalhar no filme e que ficou chateado ao notar que Wayne Nembhard não recebeu nenhum tipo crédito. Por conta disso, assim que soube do lançamento do Snyder Cut, pediu para Zack Snyder incluir o nome do amigo nos créditos.

“Quando Zack me contou sobre o lançamento do Snyder Cut, fiz apenas um pedido: que o Wayne fosse creditado por seu trabalho. Zack ficou chocado ao saber que Wayne não foi creditado na versão para os cinemas e me garantiu que ele terá o crédito no Snyder Cut. Não é apenas sobre o filme. Essas coisas são mais profundas que a estética artística”, disse.

[irp posts=”94978″ name=”Ciborgue de Liga da Justiça elogia versão do herói em Patrulha do Destino”]

Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.

Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.

Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.

O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.

Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA