Recentemente, um teaser do Snyder Cut de Liga da Justiça mostrou a Mulher-Maravilha observando algumas inscrições sobre Darkseid.
O texto foi traduzido por um fã e agora podemos entender melhor o contexto da chegada do rei de Apokolips, embora não seja exatamente uma novidade. As inscrições estão em grego e ajudam a aumentar o hype para o lançamento.
[irp posts=”94305″ name=”Liga da Justiça: época de lançamento do Snyder Cut é divulgada”]
Um fã no Twitter se baseou tanto no teaser como em uma imagem divulgada por Zack Snyder na rede social Vero.
O texto fala sobre a primeira invasão de Darkseid e seu exército de parademônios e também explica a origem das Caixas Maternas, os poderosos artefatos que possuem um papel importante na trama.
Confira a tradução:
“Parademônios voam através do Éter. E com um estrondo, o confronto do ferro, do sangue e dos cavalos, eles repeliram a conspiração dos invasores. O trovejante Zeus ordenou que seu filho Ares punisse terrivelmente e matasse Darkseid, o ser invasor. Por conta do que aconteceu com Darkseid, ele sobreviveu ferido, mas foi derrotado em batalha e fugiu para as estrelas. Mas seus soldados deixaram para trás três arcas. Cada arca foi deixada para uma tribo, para que eles possam protegê-las caso Darseid decida invadir novamente.”
A cena descrita tem ligação direta com o flashback do filme original, onde vemos a primeira vez em que o Lobo da Estepe veio à Terra e lutou contra os deuses.
A diferença principal agora é a inclusão de Darkseid, que deve elevar a dificuldade para os heróis da Liga da Justiça, conforme a própria expressão de Diana no teaser demonstra.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar