Após um bom tempo de espera, os fãs da DC puderam, enfim, assistir ao filme da Liga da Justiça, que fez sua estreia nos cinemas brasileiros no feriado da última quarta-feira, 15. Diferente de Mulher-Maravilha e mantendo uma tradição já comum nos filmes do gênero, Liga da Justiça possui duas cenas pós-créditos: uma é apenas para divertir, enquanto que outra já possui impactos para o andamento do Universo Estendido da DC (UEDC).
Confira abaixo uma explicação a respeito das duas cenas:
Primeira cena
A primeira cena, que se passa durante o andamento dos créditos, não necessita de grandes explicações, falando a verdade. Ela retrata um momento divertido entre o Superman e o Flash e se assemelha com uma cena do filme em que os dois heróis começam a correr para salvar um grupo de civis que está escapando do Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios.
Essa cena mostra o Flash e o Superman disputando uma corrida do meio do nada até a costa oeste dos EUA, para provar qual deles é o mais rápido. A disputa e a óbvia admiração que um tem pelo outro é um indicativo de que Liga da Justiça conseguiu corrigir os erros anteriores da DC: o tom é mais leve e piadas e brincadeiras são feitas no momento certo, mostrando a interação entre a equipe.
O Flash é um dos destaques de Liga da Justiça, e foi bacana ver essa interação dele com o Superman. A dinâmica entre os dois é bem semelhante com a de dois irmãos e foi mais interessante de se ver que a relação entre ele e o Batman, que pareceu algo mais pai e filho. Essa cena também é uma prova de que o Flash ainda terá um papel importante dentro da Liga da Justiça, bem semelhante com o Homem-Aranha e os Vingadores.
Segunda cena
Já a segunda cena é mais importante para o andamento do UEDC e precisa ser bem explicada.
Lex Luthor, interpretado por Jesse Eisenberg, conseguiu fugir da prisão. Ele está sentando em um iate em algum lugar da Europa, esperando alguém. Um homem mascarado entra na embarcação, para em frente ao vilão e fala de seus planos de enfrentar a Liga da Justiça.
Essa figura mascarada é ninguém mais, ninguém menos que o Exterminador, que deverá fazer sua estreia no UEDC no filme solo do Batman. O traje do Exterminador pode ter algumas comparações com o Deadpool de Ryan Reynolds, mas vale lembrar que nos quadrinhos, o Exterminador é uma década mais velho que o Deadpool.
De qualquer forma, essa é a primeira vez que vemos o personagem retratado nas telonas. Slade Wilson (nome real do personagem) fez seu debute nos quadrinhos na primeira edição de Novos Titãs, lançada nos EUA em 1980. Ele foi criado para ser um inimigo da equipe, mas sua presença nas demais publicações da editora cresceu e ele também lutou contra outros heróis, como o Batman.
O Exterminador, interpretado por Joe Manganiello, não fala muito durante a cena, mas é evidente que ele está disposto a ajudar Luthor a destruir a Liga da Justiça. Suas intenções reais não estão muito claras, mas elas devem ficar mais evidentes durante o filme solo do Batman. O momento mais interessante dessa conversa aparece no final, quando Luthor sugere que é tempo para essas figuras vilanescas criarem a sua própria liga.
Essa pode ser uma referência a diversas coisas. Vale lembrar que o Exterminador foi um dos membros fundadores da Sociedade Secreta dos Supervilões de Lex Luthor nos quadrinhos, mas vale lembrar que essa equipe já teve diversas alcunhas, como Liga da Injustiça, por exemplo. De qualquer forma, se a DC e a Warner querem criar uma equipe de vilões que ameace a Liga Justiça (sem antagonistas de segunda ou terceira categoria, como os que foram vistos em Esquadrão Suicida), essa é a melhor chance.
Essa cena é uma promessa de grandes batalhas entre a Liga da Justiça e essa nova organização maléfica, mas sem maiores detalhes, ainda é difícil precisar como que ela será. Sequer sabemos se haverá outro filme da Liga da Justiça, mas podemos apostar que a DC e a Warner querem continuar com o seu universo cinematográfico. De qualquer forma, independente do que acontecer, já sabemos que Lex Luthor e o Exterminador estarão envolvidos. É aguardar e ver o que acontece.
Fonte: Polygon
Seja o primeiro a comentar