O Snyder Cut de Liga da Justiça parece estar realmente cheio de surpresas. Uma delas é uma referência a Ra’s Al Ghul feita pelo Exterminador.
O easter egg já vinha sendo cogitado há algum tempo e agora foi confirmado pelo ator Joe Manganiello, o intérprete de Slade Wilson, através da observação de um detalhe bem pequeno na espada do antagonista do Batman.
[irp posts=”103008″ name=”Liga da Justiça: Zack Snyder explica por que Coringa está no Snyder Cut”]
Um fã esteve em uma exposição nos EUA onde o traje que Manganiello usou como Exterminador estava sendo exibido. Ele fotografou a armadura em detalhes e chamou a atenção para dois pequenos símbolos incrustados no cabo da espada de Slade Wilson.
Um deles é o logo da Liga das Sombras, organização terrorista comandada por Ra’s Al Ghul.
Veja:
Checking out @ZackSnyder ‘s #justiceleague display in Dallas & saw this little gem on #Deathstroke ‘s costume worn by @JoeManganiello! The bottom symbol over the shoulder is Ra’s al Ghul! I hope a Deathstroke movie w/ Joe happens. It’s such a Great backstory!#attdesigndistrict pic.twitter.com/zVo1uWzcby
— Geoff Reeves (@GeoffReeves) March 11, 2021
O próprio Manganiello confirmou o easter egg, embora o segundo logo permaneça um mistério. Há quem acredite que é uma referência ao Deadpool, da Marvel, personagem que é tido por muitos como inspirado no Exterminador, da DC, embora o criador Rob Liefeld negue.
No entanto, enquanto o vilão da DC se chama Slade Wilson,o anti-herói da Marvel é chamado Wade Wilson, entre outras semelhanças.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar