Até hoje, o “Snydercut” de Liga da Justiça continua povoando a imaginação dos fãs e Zack Snyder dá motivos para isso. O diretor confirmou uma teoria envolvendo o Flash, que surgiu a partir de uma antiga imagem do filme.
Ele falou sobre a ideia original da produção, que nem chegou a ser filmada, e que parece ser bastante complexa, além de deixar tudo pronto para uma sequência, com a chegada de Darkseid.
[irp posts=”87977″ name=”Liga da Justiça e mais: entenda o final do crossover Crise nas Infinitas Terras”]
Snyder respondeu na internet uma pergunta de um fã sobre como seria o final do filme em sua versão original. Ele confirmou que a ideia era fazer o Flash voltar no tempo, para poder assim ajudar o Ciborgue.
Em uma imagem, é possível ver que existem duas versões de Barry Allen, uma daquela situação e outra que acabou de voltar no tempo.
Confira imagem e a confirmação de Zack Snyder:
https://twitter.com/The_Meatball_84/status/1228723706345787393
O diretor explicou que a versão original de Liga da Justiça nem chegou a ser filmada. Isso aconteceu devido a recepção complicada do longa anterior, Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
“A Liga da Justiça original que Chris Terrio e eu escrevemos, nós nem chegamos a filmar… A verdadeira ideia, a ideia dura, dura mesmo, a ideia assustadora, nós nunca filmamos, porque o estúdio estava tipo ‘isso é loucura’”, contou Snyder.
Sobre Liga da Justiça
Os Vingadores, da Marvel, já tinham dois filmes e os fãs da DC esperavam literalmente há décadas por um filme da Liga da Justiça, até que ele foi anunciado.
Zack Snyder assumiria a direção e esse deveria ser o grande filme da DC, ou no mínimo uma reviravolta, já que o lançamento anterior, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, não tinha convencido.
Com elenco definido, tudo ia bem, até que o diretor Snyder precisou se ausentar da produção devido a problemas pessoais. Joss Whedon assumiu em seu lugar e desde então o destino do filme, que era possivelmente o mais aguardado do gênero de super-heróis, estava selado.
O longa fracassou em bilheteria e colocou em cheque todo o Universo Estendido da DC, que depois disso passou por uma grande reformulação, mas tenta se recuperar do baque até hoje.
No elenco, o Batman de Ben Affleck uniu o Ciborgue de Ray Fisher, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, o Flash de Ezra Miller e o Aquaman de Jason Momoa ao já esperado retorno do Superman de Henry Cavill, em uma batalha contra o Lobo da Estepe, um general de Darkseid vivido por Ciarán Hinds.
Liga da Justiça chegou aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2017. Até hoje, fãs ainda têm esperança de que o chamado Snyder Cut, a versão original não finalizada do filme, veja a luz do dia.
Seja o primeiro a comentar