O filme da Liga da Justiça foi um grande fracasso para a DC e muita gente acredita que poderia ter sido diferente caso Zack Snyder tivesse continuado na direção. Campanhas foram feitas para que a versão dele do filme fosse divulgada e segundo o artista Jay Oliva, ela só não saiu porque a Warner queria que o filme fosse “mais Marvel”.
[irp posts=”58938″ name=”DC define nome para seu universo de filmes; saiba qual é”]
Oliva postou a informação em seu Twitter, afirmando que a versão de Snyder já estava com as filmagens terminadas e no meio da pós-produção quando a Warner resolveu sucumbir à pressão dos críticos e passou a querer que o longa fosse mais próximo do que se vê no Universo Cinematográfico Marvel, o que acabou se provando um grande equívoco. Veja o twitt:
Things changed when they bowed to the critics/ blogger pressure to be more MCU. It’s fine to do that but not when a movie is already shot and in post. That’s what the whole #ReleaseTheSynderCut movement is about. Ensuring future director visions be intact without studio hands
— Jay Oliva (@jayoliva1) July 31, 2018
O artista explica ainda que todo o movimento pedindo para que a versão de Snyder fosse lançada tem a ver com as pessoas do meio querendo garantir que a visão do diretor continuasse existindo, mesmo após a intervenção do estúdio. Liga da Justiça foi um fracasso de crítica e bilheteria e desde então a DC vem tentando se reerguer no cinema.
O próximo lançamento do estúdio é Aquaman, que chega aos cinemas em 13 de dezembro.
Seja o primeiro a comentar