Henry Cavill recentemente falou sobre seu trabalho no Universo Estendido da DC, com Superman. Ele também comentou sobre o polêmico Liga da Justiça, sua última atuação como o Homem de Aço, ao menos por enquanto.
O ator também relembrou outros trabalhos, como Batman vs Superman: A Origem da Justiça, filme pelo qual ele também não parece muito empolgado.
[irp posts=”85091″ name=”Liga da Justiça: Gal Gadot e Ben Affleck fazem campanha pelo Snyder Cut”]
Cavill relembrou sua trajetória na DC em entrevista para a Men’s Health. Ele classificou sua estreia, em O Homem de Aço, como “um ótimo ponto de partida. Se eu voltasse no tempo, não mudaria nada”.
Já sua segunda aparição como Clark Kent é referida com mais frieza. “É bem um filme do Batman. E acho que aquele reino de escuridão se encaixa perfeitamente com um filme do Batman”, disse.
Mas quando o assunto é Liga da Justiça, Cavill fala pouco. O ator apenas disse que o filme “não funcionou”, o que é um comentário bem óbvio.
Durante as filmagens, Cavill estava trabalhando também em Missão Impossível: Efeito Fallout, onde interpretava um vilão que ostentava um orgulhoso bigode. Por isso, o Superman aparece no filme com um CGI para removê-lo, o que deixa tudo muito estranho.
Sobre Liga da Justiça
Os Vingadores, da Marvel, já tinham dois filmes e os fãs da DC esperavam literalmente há décadas por um filme da Liga da Justiça, até que ele foi anunciado.
Zack Snyder assumiria a direção e esse deveria ser o grande filme da DC, ou no mínimo uma reviravolta, já que o lançamento anterior, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, não tinha convencido.
Com elenco definido, tudo ia bem, até que o diretor Snyder precisou se ausentar da produção devido a problemas pessoais. Joss Whedon assumiu em seu lugar e desde então o destino do filme, que era possivelmente o mais aguardado do gênero de super-heróis, estava selado.
O longa fracassou em bilheteria e colocou em cheque todo o Universo Estendido da DC, que depois disso passou por uma grande reformulação, mas tenta se recuperar do baque até hoje.
No elenco, o Batman de Ben Affleck uniu o Ciborgue de Ray Fisher, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, o Flash de Ezra Miller e o Aquaman de Jason Momoa ao já esperado retorno do Superman de Henry Cavill, em uma batalha contra o Lobo da Estepe, um general de Darkseid vivido por Ciarán Hinds.
Liga da Justiça chegou aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2017. Até hoje, fãs ainda têm esperança de que o chamado Snyder Cut, a versão original não finalizada do filme, veja a luz do dia.
Seja o primeiro a comentar