Liga da Justiça: Joss Whedon recebe mais críticas da equipe do filme

André Luiz Fernandes

Liga da Justiça: Joss Whedon recebe mais críticas da equipe do filme

O ator Ray Fisher, que viveu o Ciborgue em Liga da Justiça, tem atacado o diretor Joss Whedon nas redes sociais. E agora ele não é mais o único.

Pessoas da equipe e que trabalharam com o diretor em outros projetos estão se posicionando ao lado de Fisher, enquanto outros defendem Whedon das acusações de comportamento não profssional, entre outros problemas.

[irp posts=”94507″ name=”Liga da Justiça: Ray Fisher, o Ciborgue, faz crítica a Joss Whedon”]

Dois dublês de Liga da Justiça se posicionaram a favor de Fisher. São eles Caitlin Burles, responsável por cenas de ação de Gal Gadot como Mulher-Maravilha, e Richard Cetrone, que gravou algumas cenas de ação de Ben Affleck como Batman.

Além deles, o fotógrafo Clay Enos e Zack Snyder, diretor original do filme, curtiram as postagens de Fisher na rede social Vero, embora não tenham comentado.

No entanto, alguns permanecem ao lado de Whedon. É o caso do ator Alan Tudyk, que reagiu ao post de Fisher com ironia. “Conheço Joss há 17 anos e honestamente não consigo nem imaginar isso – e olha que eu tenho uma imaginação muito boa”, disse.

Jon Berg, produtor da Warner, classificou as declarações como “mentiras categóricas”. Fisher afirma que Berg e Geoff Johns eram coniventes com o mau comportamento de Whedon.

Sobre Liga da Justiça

Os Vingadores, da Marvel, já tinham dois filmes e os fãs da DC esperavam literalmente há décadas por um filme da Liga da Justiça, até que ele foi anunciado.

Zack Snyder assumiria a direção e esse deveria ser o grande filme da DC, ou no mínimo uma reviravolta, já que o lançamento anterior, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, não tinha convencido.

Com elenco definido, tudo ia bem, até que o diretor Snyder precisou se ausentar da produção devido a problemas pessoais. Joss Whedon assumiu em seu lugar e desde então o destino do filme, que era possivelmente o mais aguardado do gênero de super-heróis, estava selado.

O longa fracassou em bilheteria e colocou em cheque todo o Universo Estendido da DC, que depois disso passou por uma grande reformulação, mas tenta se recuperar do baque até hoje.

No elenco, o Batman de Ben Affleck uniu o Ciborgue de Ray Fisher, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, o Flash de Ezra Miller e o Aquaman de Jason Momoa ao já esperado retorno do Superman de Henry Cavill, em uma batalha contra o Lobo da Estepe, um general de Darkseid vivido por Ciarán Hinds.

Liga da Justiça chegou aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2017. Até hoje, fãs ainda têm esperança de que o chamado Snyder Cut, a versão original não finalizada do filme, veja a luz do dia.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA