O Snyder Cut de Liga da Justiça quase contou com a presença de Wayne T. Carr como o Lanterna Verde e agora Zack Snyder revelou uma arte conceitual que mostra o herói.
No fim das contas, a participação de Hal Jordan acabou ficando com o Caçador de Marte, vivido por Harry Lennix, e a insistência do diretor quase colocou todo o projeto do Snyder Cut em cheque.
[irp posts=”94860″ name=”Diretor de Vingadores: Ultimato comenta Snyder Cut de Liga da Justiça”]
Na rede social Vero, Snyder compartilhou uma arte conceitual que mostra o Lanterna Verde se encontrando com Bruce Wayne, aparecendo como um feixe de luz verde no céu, que faz o Batman ficar impressionado.
O post veio acompanhado por uma citação do diretor a Joseph Campbell, lendário pesquisador de mitologias e do conceito da Jornada do Herói, tão importante em histórias como a da Liga da Justiça.
Veja:
https://twitter.com/SnyderContent/status/1404691351078195201?ref_src=twsrc%5Etfw
Snyder brigou muito para que o Lanterna Verde estivesse em seu corte do filme, mas isso só levou a mais desentendimentos com a Warner.
No fim das contas, o Caçador de Marte acabou fazendo as vezes do herói, sendo também uma surpresa bem-vinda.
[irp posts=”105094″ name=”Justice is Grey: Snyder Cut de Liga da Justiça ganhará versão em preto e branco”]
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. Na época, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
[irp posts=”96848″ name=”Liga da Justiça: as novidades vistas no trailer do Snyder Cut”]
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Em um movimento inédito e inesperado (apesar de ter sido muito pedido pelos fãs ao longo dos anos), o HBO Max encomendou o corte nunca realizado por Zack Snyder. A nova versão do filme chegou a público no dia 18 de março de 2021.
Seja o primeiro a comentar