Zack Snyder, que está trabalhando em seu próprio corte de Liga da Justiça, revelou uma cena em preto e branco focada no Lobo da Estepe.
Nela, o vilão que foi todo retrabalhado, aparece em uma batalha contra as Amazonas, em um momento épico. O fato da cena estar em preto e branco indica que devemos ter novidades por aí, já que o diretor sempre se posicionou a favor dessa versão.
[irp posts=”95582″ name=”Liga da Justiça: teaser do Snyder Cut mostra traje preto do Superman; assista”]
Snyder divulgou a cena em seu perfil na rede social Vero e afirmou estar lidando com o que chamou de versão “Justice is Gray” (Justiça é Cinza).
O Lobo da Estepe, interpretado por Ciarán Hinds, aparece já com seu novo visual e mais violento do que nunca. Como um dos principais generais de Darkseid, ele deve se mostrar uma ameaça ainda pior do que na versão de Joss Whedon.
Veja:
THIS IS THE FEROCIOUS STEPPENWOLF THAT WE HAVE BEEN WAITING FOR!!! #SnyderCut pic.twitter.com/krk5aMdR2b
— RTSnyderCut 🇵🇸 END GAZA GENOCIDE (@RTSnyderCut) February 8, 2021
O vídeo divulgado mostra a cena ainda sendo exibida na ilha de edição, o que pode indicar que todo filme pode ser lançado em preto e branco, como um extra.
Possivelmente veremos essa versão, preferida por Zack Snyder, em algum lançamento em Blu-Ray ou home vídeo.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar