Após anos de preparações, adiamentos e grandes expectativas para o lançamento, a tão esperada versão do filme da Liga da Justiça do diretor Zack Snyder já está entre nós.
Lançado oficialmente pela plataforma de streaming HBO Max, o filme chegou à casa dos espectadores na última quinta-feira (18). Para os brasileiros, no entanto, é preciso procurar alternativas, visto que o serviço só será lançado por aqui em junho deste ano.
[irp posts=”104709″ name=”Zack Snyder explica porque sua versão de Liga da Justiça termina de forma incerta”]
O filme, que já é uma versão alternativa para Liga de Justiça de 2017, está prestes a ganhar uma terceira opção: totalmente em preto e branco.
Com o título oficial Justice is Grey [Justiça é Cinza, em tradução nossa], a única diferença dessa versão são as cores da transmissão. O próprio Zack Snyder já havia confirmado sobre o lançamento e, agora, foi lançado um teaser oficial.
Assista:
https://twitter.com/snydercut/status/1373424594787446786?s=20
[irp posts=”104959″ name=”Liga da Justiça: o que é a Equação Anti-Vida no Snyder Cut?”]
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. Na época, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Em um movimento inédito e inesperado (apesar de ter sido muito pedido pelos fãs ao longo dos anos), o HBO Max encomendou o corte nunca realizado por Zack Snyder. A nova versão do filme chegou a público no dia 18 de março de 2021.
[irp posts=”104889″ name=”Como assistir à nova versão de Liga da Justiça, de Zack Snyder, no Brasil?”]
Seja o primeiro a comentar