O Snyder Cut de Liga da Justiça pode não ser a única novidade a respeito da equipe de elite dos heróis da DC. Existem rumores de um novo filme em desenvolvimento, que funcionaria praticamente como um reboot do Universo Estendido da DC.
O longa seria baseado na fase conhecida como Renascimento nos quadrinhos, que traz uma série de novidades para os heróis.
[irp posts=”94678″ name=”Liga da Justiça: Henry Cavill diz estar animado para conferir o Snyder Cut”]
De acordo com o site DCEUMythic, a história do novo longa seria ambientada após o filme do Flash e todas as consequências do arco Flashpoint, que mexe diretamente com as linhas temporais do universo da DC.
Até agora, tudo não passa de um rumor, mas as coisas começaram a esquentar quando David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, compartilhou a notícia em seu Twitter.
Nos quadrinhos, a fase Renascimento veio logo após o reboot do universo DC com Os Novos 52 e tinha a intenção de unir o passado e o presente da editora, numa manobra similar ao que a Warner parece querer com os filmes.
Novidades são esperadas para o DC FanDome, evento que ocorre em agosto.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar