O diretor Zack Snyder revelou uma informação interessante sobre sua versão de Liga da Justiça: ela muito provavelmente será para maiores de 18 anos.
Os motivos, de acordo com ele, seriam uma cena onde o Batman acaba soltando um palavrão a violência extrema por parte do vilão, o Lobo da Estepe. Parece que realmente veremos um filme bem diferente agora.
[irp posts=”99098″ name=”Liga da Justiça: Coringa de Jared Leto estará de volta no Snyder Cut”]
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Snyder contou sobre a cena envolvendo o Homem-Morcego vivido por Ben Affleck e os motivos que devem levar o filme a receber uma classificação indicativa para adultos.
“Tem uma cena onde o Batman solta uma ‘bomba F’. O Ciborgue não está muito feliz com o que está acontecendo em sua vida antes de ele se juntar a Liga da Justiça e ele tende a falar o que estiver em sua mente. E o Lobo da Estepe está basicamente cortando pessoas no meio”, explicou.
Snyder também disse que mesmo com a classificação indicativa alta, o que tornaria tudo ainda mais difícil, ele ainda briga para que o Snyder Cut seja lançado nos cinemas ao mesmo tempo em que no HBO Max.
O formato será comum para todos os filmes da Warner em 2021 e o diretor é um dos grandes opositores do lançamento exclusivo no streaming.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar