A estreia do Snyder Cut de Liga da Justiça está cada vez mais próxima e agora sabemos que o longa será dividido em 6 partes do HBO Max.
Cada uma dessas partes da história possui um título e todos eles foram divulgados recentemente.
Embora não entreguem detalhes, é possível começar a entender a linha de raciocínio que Zack Snyder teve ao construir sua versão do filme.
[irp posts=”103008″ name=”Liga da Justiça: Zack Snyder explica por que Coringa está no Snyder Cut”]
As redes sociais oficiais da produção revelaram os títulos um a um, conforme dados pelo próprio Snyder.
A história aparentemente começa com as lutas e as incertezas do Batman, enquanto passa por vários momentos e termina com a maior das ameaças.
O Homem-Morcego é também o único personagem referenciado em um dos títulos, o primeiro deles.
Veja:
The Chapters. Part 1: “Don’t Count On It, Batman” #SnyderCut pic.twitter.com/WoLjV5DxiF
— Zack Snyder's Justice League (@snydercut) March 3, 2021
- Parte 1 – Não conte com isso, Batman
- Parte 2 – A Era dos Heróis
- Parte 3 – Amada Mãe, Amado Filho
- Parte 4 – Máquina de Mudança
- Parte 5 – Todos os Cavalos do Rei
- Parte 6 – Algo mais Escuro
O Snyder Cut trará a versão idealizada originalmente pelo diretor Zack Snyder para o filme e contará com algumas novidades.
Entre elas, teremos a presença do vilão Darkseid, e o retorno do Coringa, que será vivido por Jared Leto, que interpretou o palhaço do crime em Esquadrão Suicida.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar