Zack Snyder, diretor do Snyder Cut de Liga da Justiça, explicou por que sua versão do filme precisava ter uma cena do Batman com o Coringa.
Em entrevista para o canal do YouTube “I Minutemen”, Zack Snyder explicou que achou importante trazer um rápido conflito entre o Batman e o Coringa, algo que mal aconteceu no universo de filmes da DC.
“Era importante pra mim que o Batman e o Coringa tivessem uma cena juntos. Vamos ser honestos, o Batman/Coringa é meio que um conflito central para esse universo. Francamente, era um conflito que tinha planejado para a sequência Knightmare (aquele pesadelo do Batman). Vocês sabem, estava animado pra ter essa oportunidade de fazê-lo, de ter um gosto disso. Então, pensei ser importante para os fãs ver o Batman e o Coringa desse universo cinematográfico em um pequeno conflito”, disse.
Vale lembrar que os dois personagens já tiveram alguns atritos no universo de filmes da DC, mas eles praticamente não foram retratados.
O maior exemplo disso é que o Coringa tirou a vida do Robin, o que fez o Batman guardar o uniforme do seu eterno braço direito.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar