Durante o primeiro dia do DC FanDome, o Snyder Cut de Liga da Justiça ganhou um novo trailer.
E ele veio com um easter eggo sobre o Coringa, especificamente a versão do vilão vivida por Jared Leto, que era a “titular” na época em que o filme original foi lançado.
Parece que a adição de easter eggs e referências é uma das mudanças feitas por Zack Snyder em sua versão.
[irp posts=”96733″ name=”Liga da Justiça: teaser da versão de Zack Snyder é divulgado; assista”]
O trailer trouxe uma imagem detalhada de Darkseid e o novo visual do Lobo da Estepe, mas o que chamou a atenção foram as novas cenas do possível futuro chamado de “Knightmare”, que acontecem no pesadelo do Batman.
Lá podemos ver a Sala de Justiça completamente destruída, bem como o escudo da Mulher-Maravilha no chão, mas em um momento muito rápido, uma carta de baralho passa voando. Trata-se de um coringa.
Veja:
It’s 100% fact that Joker is in this universe. We need to get @JaredLeto in this role again.
Floating Joker card. #ReleaseTheAyerCut pic.twitter.com/Q3eobqDWk7
— ReleaseTheAyerCut (@RTAyerCutSS) August 22, 2020
Vale lembrar que, inicialmente, Liga da Justiça seria uma trilogia e provavelmente no segundo filme o pesadelo de Bruce Wayne se tornaria realidade.
Não é a primeira vez que a carta aparece nesse cenário e isso pode indicar que a ideia original incluiria o Coringa em algum momento da história. Será que ainda veremos Jared Leto retornar ao papel?
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar