Os fãs da DC já aguardam ansiosamente pelo lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça para o serviço de streaming HBO Max. A versão planejada pelo diretor Zack Snyder teve sua provável época de estreia divulgada.
Em entrevista para o site Variety, Sandra Dewey, executiva da WarnerMedia Entertainment, revelou que o Snyder Cut de Liga da Justiça deve ser lançado no “início ou meio de 2021”, sem revelar uma data específica.
Isso significa que os fãs ainda terão de esperar de seis meses a um ano para a estreia da tão aguardada versão do longa estrelado pela Liga da Justiça.
Nesta mesma entrevista, Sandra Dewey revelou que a expansão internacional do HBO Max deve começar justamente com a América Latina, a partir de 2021. No entanto, vale lembrar que questões burocráticas podem atrasar ou até impedir o lançamento do serviço de streaming no Brasil.
Também ainda se discute o formato em que o Snyder Cut será lançado: ou se tratará de um filme com quatro horas de duração, baseado no corte original de Zack Snyder, ou será disponibilizado como uma série, que seria dividida em seis partes.
Desde o anúncio, o próprio Zack Snyder já divulgou algumas novidades do filme, como uma imagem do vilão Darkseid.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar