Como já era esperado, o Snyder Cut de Liga da Justiça é recheado de referências e easter eggs. Um deles cita inclusive um personagem da Marvel.
Entre todos os detalhes escondidos, um dos mais notáveis é a presença de um nome relacionado ao Homem-Aranha. Não se sabe ainda se a referência foi ideia de Zack Snyder ou algum outro integrante da equipe, mas ela está lá.
[irp posts=”104595″ name=”Liga da Justiça: veja as primeiras reações da imprensa ao Snyder Cut”]
Na cena onde um Superman ressuscitado luta contra membros da Liga da Justiça, o Flash acaba sendo arremessado no Muro dos Heróis, um monumento com os nomes das pessoas mortas no ataque do General Zod em Metrópolis.
Bem ao lado da cabeça de Barry Allen é possível ler um nome famoso para os fãs da Marvel: Ben Parker, o tio de Peter Parker, o Homem-Aranha.
Veja:
A referência chega a ser curiosa, já que no atual Universo Cinematográfico Marvel, o tio Ben não existe.
Esse intercâmbio entre os universos da Marvel e da DC é relativamente comum nos quadrinhos, mas pela primeira vez apareceu no cinema, entre tantos outros detalhes escondidos no longa.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. Na época, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Em um movimento inédito e inesperado (apesar de ter sido muito pedido pelos fãs ao longo dos anos), o HBO Max encomendou o corte nunca realizado por Zack Snyder. A nova versão do filme chegou a público no dia 18 de março de 2021.
Seja o primeiro a comentar