Liga da Justiça: Zack Snyder revela como Snyder Cut será lançado fora dos EUA

Augusto Ikeda

Liga da Justiça: Zack Snyder revela como Snyder Cut será lançado fora dos EUA

Ciente de que muitos cinemas ainda estão fechados por conta da pandemia e que o HBO Max está disponível apenas nos Estados Unidos, o diretor Zack Snyder revelou nesta sexta-feira (19) como o seu Snyder Cut de Liga da Justiça será lançado ao redor do planeta.

Segundo o diretor, com a exceção de China, Japão e França, a nova versão do filme será lançada nos demais países do mundo no mesmo dia em que os Estados Unidos: 18 de março.

Para que o restante do planeta consiga assistir ao Snyder Cut de Liga da Justiça, o cineasta confirmou que o longa estará disponível para download digital em algumas plataformas, serviços de Video on Demand (VoD), nos canais da HBO e também no HBO Go.

Vale lembrar que algumas operadoras de TV por assinatura no Brasil possuem serviços de Video on Demand, como é o caso do NOW, da Claro TV.

Além disso, o HBO Go também está disponível em nosso país. Seu único contratempo é o seu preço, considerado “salgado” em relação aos seus concorrentes.

De qualquer forma, ainda é preciso aguardar para saber como será feita a distribuição exata do longa por aqui.

O lançamento do HBO Max para o Brasil já foi confirmado, mas o serviço de streaming chega ao país apenas em junho, três meses após o lançamento do Snyder Cut.

Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.

Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.

Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.

O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.

Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Liga da Justiça Snyder Cut
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA