Darkseid, o maior vilão da DC, finalmente fará sua estreia no cinema com o Snyder Cut de Liga da Justiça e o neto de Jack Kirby comemorou.
Kirby, lendário escritor e artista de quadrinhos, foi o criador de Uxas e dos Novos Deuses e agora seu legado é comandado por seu neto, Jeremy Kirby. Ele fez questão de agradecer a Zack Snyder pelo trabalho nas redes sociais, enquanto o lançamento do filme se aproxima.
[irp posts=”103849″ name=”Liga da Justiça: Snyder Cut será dividido em 6 partes: veja os títulos”]
Em seu perfil no Twitter, Jeremy Kirby compartilhou o pôster do Snyder Cut com a imagem de Darkseid e agradeceu brevemente ao diretor.
Snyder, por sua vez, compartilhou o agradecimento e se disse honrado em representar o legado de Jack Kirby. Além de Darkseid e o Lobo da Estepe, o longa deve contar ainda com outros Novos Deuses, como DeSaad e a Vovó Bondade.
Veja:
Honored to represent. #Darkseid #DeSaad https://t.co/po8zpVll6U
— Zack Snyder (@ZackSnyder) March 10, 2021
Os Novos Deuses foram uma criação de Jack Kirby e formam o grupo dos antagonistas mais perigosos do universo DC.
Tempos depois o artista trabalhou na Marvel e criou um grupo de personagens que compartilha várias semelhanças com os Novos Deuses da DC: os Eternos e seus Deviantes.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar