O diretor Zack Snyder acabou deixando escapar a data de lançamento para o chamado Snyder Cut de Liga da Justiça.
E a espera não deve ser tão longa assim, para a felicidade de muita gente, que chegou a fazer campanha para que a versão do diretor original fosse feita.
O lançamento no HBO Max deve ser um marco para os filmes de super-heróis, ainda mais com um tão esperado.
[irp posts=”99098″ name=”Liga da Justiça: Coringa de Jared Leto estará de volta no Snyder Cut”]
Em um post na rede social Vero, Snyder respondeu o comentário de um fã que pedia para que as cópias da versão de Joss Whedon de Liga da Justiça fossem destruídas.
“Eu entendo e, claro, respeito seus sentimentos e espero que eu possa apagar a existência daquela versão com o que vai ver em março”, disse o diretor, revelando que o Snyder Cut chega ainda no início de 2021.
Rumores dizem que atualmente 75% dos efeitos especiais e CGI estão completos, além das refilmagens que já foram feitas com atores como Ben Affleck, Gal Gadot e Jared Leto.
O último é uma das grandes surpresas da produção, voltando ao papel do Coringa.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar