Zack Snyder revelou nesta sexta-feira (29) uma das informações mais importantes a respeito do seu Snyder Cut de Liga da Justiça: nada mais, nada menos que a data de lançamento.
Em seu perfil no Twitter, o cineasta divulgou três pôsteres de sua versão do filme, que revelaram a data de estreia do longa: 18 de março, uma quinta-feira.
Confira:
Fallen #SnyderCut pic.twitter.com/o7mjiRXTvc
— Zack Snyder (@ZackSnyder) January 29, 2021
Risen #SnyderCut pic.twitter.com/hVmc4L68Qz
— Zack Snyder (@ZackSnyder) January 29, 2021
Reborn #SnyderCut Streaming 3.18.21 #UsUnited pic.twitter.com/q5pVjCwYur
— Zack Snyder (@ZackSnyder) January 29, 2021
Podemos afirmar que a data escolhida para a estreia do filme tem um lado estratégico: em 26 de março, será lançado no HBO Max o aguardado Godzilla vs Kong (o filme estreia nos Estados Unidos cinco dias depois).
Desta forma, o serviço de streaming terá a estreia de dois filmes importantes em um curto intervalo de tempo, o que pode fazer o número de assinantes aumentar.
Isso significa que os fãs terão de aguardar pouco mais de um mês e meio até a estreia do Snyder Cut. E é bom o público se preparar para uma verdadeira maratona: o próprio Zack Snyder indicou recentemente que o filme, com quatro horas de duração, será lançado de uma única vez e não como quatro episódios de uma hora cada.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar