Liga da Justiça: veja as primeiras reações da imprensa ao Snyder Cut

André Luiz Fernandes

Liga da Justiça: veja as primeiras reações da imprensa ao Snyder Cut

Alguns membros da imprensa já tiveram acesso ao Snyder Cut de Liga da Justiça e começaram a divulgar suas primeiras impressões da obra.

No geral, o destaque vai para a grande diferença entre a versão que chegou aos cinemas, com direção de Joss Whedon, o que é visto por todos como uma coisa boa.

A crítica parece ter gostado, bem como alguns fãs sortudos que puderam assistir às 4 horas de duração.

[irp posts=”100813″ name=”Liga da Justiça: Snyder Cut será +18 e terá Batman falando palavrão”]

O Snyder Cut parece ter agradado bastante a crítica, que destacou a grande diferença entre as duas versões do filme.

“Eu estimaria que talvez 25% da versão do cinema (as melhores partes) foram feitas por Zack. Talvez 12% do Snyder Cut é de coisas que você já tenha visto”, diz Brandon Davis, do ComicBook.

Sheraz Farooqi, do Rotten Tomatoes, classificou o longa como “O Senhor dos Anéis da DC”, pela grandiosidade. Ele e outros repórteres elogiaram bastante as atuações de Ray Fisher como Ciborgue e de Ciarán Hinds como Lobo da Estepe, que teria sido uma das grandes evoluções do filme de Zack Snyder em relação à obra de Joss Whedon.

As poucas críticas dizem respeito à duração e diálogos, mas os reviews são positivos de uma forma geral. Segundo Andrew J. Salazar, do Discussing Film, o longa é feito para quem já é fã do trabalho do diretor.

“É tudo que os fãs amam sobre seu trabalho… e tudo que as pessoas não gostam sobre seu trabalho, mas amplificado”, afirmou.

O Snyder Cut de Liga da Justiça estará disponível no HBO Max em 18 de março.

Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.

Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.

O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.

Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.

O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.

Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA