A versão do diretor Zack Snyder para o filme Liga da Justiça ganhou um novo teaser trailer, divulgado na tarde deste sábado (22). A prévia foi exibida durante o DC Fandome, evento online que traz novidades do universo da DC no cinema, TV, quadrinhos, games e mais.
O vídeo foca na questão visual, mostrando algumas cenas do chamado Snyder Cut de Liga da Justiça. Com exceção de um trecho final, não há falas na filmagem, que é conduzida ao som de uma versão de ‘Hallelujah’, clássico do cantor Leonard Cohen.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=z6512XKKNkU
Além do teaser, foi revelado que o Snyder Cut de Liga da Justiça será exibido em 4 partes na plataforma de streaming HBO Max. Cada fragmento terá uma hora de duração – ou seja, será como uma minissérie, e não como um filme.
[irp posts=”95620″ name=”Liga da Justiça: Zack Snyder diz que está desenvolvendo o Snyder Cut de graça”]
Como o HBO Max não foi lançado em todos os países – Brasil incluso -, haverá um plano diferente de distribuição da nova produção nessas regiões. Outros detalhes ainda não foram divulgados. Sabe-se, no entanto, que o Snyder Cut de Liga da Justiça chegará a público em 2021.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar