O trailer do Snyder Cut de Liga da Justiça deixou todos ansiosos para ver o projeto de Zack Snyder finalizado. Mas ele foi apagado das redes do HBO Max. O que isso pode significar?
Embora muita gente já tenha entrado em desespero sobre a possibilidade de um novo adiamento ou problemas com o andamento do projeto, parece que o motivo é bem menos preocupante.
[irp posts=”96848″ name=”Liga da Justiça: as novidades vistas no trailer do Snyder Cut”]
Sem nenhum tipo de explicação, a HBO excluiu o vídeo com cenas inéditas do longa de todas as suas redes sociais, incluindo o YouTube.
O medo se instaurou entre os fãs, que chegaram a pensar que haveria um adiamento da estreia, ou até mesmo que tudo havia sido cancelado ou postergado pela Warner por tempo indeterminado, mas felizmente, parece ser algo bem mais simples.
De acordo com o site Decider, o problema com o vídeo seria a música “Hallellujah”, clássico de Leonard Cohen escolhido por Snyder como trilha.
O estúdio estaria ainda trabalhando no licenciamento da faixa para ser usada no filme e como a permissão ainda não saiu, o vídeo com ela não pode continuar no ar, sob pena de multa.
Se for assim, menos mal, mas o susto foi grande.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar