Quem foi o ator que chegou a gravar como Lanterna Verde para Liga da Justiça?

Giovanna Camiotto

Quem foi o ator que chegou a gravar como Lanterna Verde para Liga da Justiça?

O diretor Zack Snyder confirmou que o Lanterna Verde chegou a ser interpretado por um ator em sua versão de Liga da Justiça. Entretanto, a Warner Bros, junto à DC Films, exigiu que o herói ficasse de fora.

Em entrevista para a ‘Justice Con’, Snyder comentou que viu algumas artes lançada por Jojo Aguilar para o Snyder Cut e que as de Lanterna Verde foram modeladas após cenas gravadas com o ator Wayne T. Carr.

[irp posts=”62172″ name=”Batman iria morrer em sequência de Liga da Justiça, diz Zack Snyder”]

JoJo fez isso com base no ator que usamos quando fizemos a cena – um cara chamado Wayne T. Carr. Ele é um ator incrível e um cavalheiro incrivelmente gentil. Eu disse a ele que há uma chance de isso não entrar no filme, estamos filmando na minha garagem. Não estou cem por cento certo de que ele pensava que era real”, disse o cineasta.

Snyder ainda explicou que conheceu Carr através do ator que interpreta o Ciborgue, Ray Fisher, e que não tem certeza se a cena produzida será disponibilizada para o público.

Ao que tudo indica, originalmente, Snyder queria que a última cena de Liga da Justiça incluísse o Lanterna Verde, mas os planos futuros da Warner são de incluí-lo no Universo Estendido da DC.

A versão do herói que foi interpretada por Wayne T. Carr foi a de John Stewart.

[irp posts=”104914″ name=”Após 10 anos, Ryan Reynolds cria coragem e assiste Lanterna Verde pela 1ª vez”]

Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. Na época, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.

Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.

Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.

O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.

Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.

Em um movimento inédito e inesperado (apesar de ter sido muito pedido pelos fãs ao longo dos anos), o HBO Max encomendou o corte nunca realizado por Zack Snyder. A nova versão do filme chegou a público no dia 18 de março de 2021.

[irp posts=”106308″ name=”Booyah: a origem do bordão do Ciborgue e por que ele gerou polêmica”]

Sobre o Lanterna Verde

Ao longo dos anos, vários personagens da DC usaram a alcunha de Lanterna Verde. O primeiro deles foi Alan Scott, criado em 1940 por Martin Nodell. Depois dele, Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner ocuparam o cargo do Lanterna Verde da Terra.

Todos esses heróis são, na verdade, membros de uma tropa espacial que combate forças do mal em todo o universo.

O poder dos Lanternas Verdes vem de seu anel, fruto de alta tecnologia alienígena, e não mágica, como muitos pensam.

Apenas com o poder da força de vontade, aliada ao anel, o herói pode criar desde barreiras e armas e todo o tipo de construção feita a partir da luz verde produzida pelo anel.

O Lanterna Verde Hal Jordan, da Era de Prata, é conhecido também por ser um dos principais membros da Liga da Justiça, ao mesmo tempo em que faz parte da Tropa dos Lanternas Verdes. John Stewart também foi membro da Liga.

Os principais inimigos dos heróis que ocupam o cargo são os portadores de anéis de outras cores, que formam outras tropas intergalácticas.

Em 2011, o Lanterna Verde fez sua estreia no cinema, interpretado por Ryan Reynolds, em uma produção que não caiu nas graças dos fãs.

[irp posts=”66014″ name=”Criador de Deadpool quer Ryan Reynolds de volta como Lanterna Verde”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA