Em Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, descobrimos um casal muito improvável: John Constantine e o Tubarão Rei. E quase tivemos mais disso.
Enquanto a revelação de que os dois personagens já tiveram um caso acabou sendo apenas um detalhe interessante na animação, o roteiro original prometia destacar muito mais a relação dos dois, no que seria um pouco demais.
[irp posts=”92536″ name=”Legends of Tomorrow: ator de Constantine fala da relação dele com Lucifer”]
O produtor do longa, James Tucker, contou ao ComicBook que a ideia do casal surgiu ainda na criação da trama, em um brainstorm.
No entanto, parece ter saído um pouco de controle já que havia mais de uma página do roteiro falando apenas sobre o relacionamento. Mais alguns detalhes chegaram a ser gravados, mas apenas a referência acabou indo para o corte final do filme.
Na animação, Constantine, Superman e Ravena entram em um local frequentado por vários vilões, incluindo membros do Esquadrão Suicida.
Constantine então fica desconfortável ao avistar um “ex”, que Ravena acredita ser a Arlequina. Porém, o trio é surpreendido por uma “piscadinha” e um sorriso do Tubarão Rei, indicando o passado amoroso dele com o mago.
Sobre John Constantine/Hellblazer
John Constantine é o protagonista da série de HQs Hellblazer, do antigo selo Vertigo, parte do universo da DC. Ele apareceu pela primeira vez em Monstro do Pântano, tendo sido criado por Alan Moore, o que provavelmente explica o fato de ele ser um mago, do tipo mais improvável e exótico.
Constantine é um mago habilidoso, porém nunca teve uma boa situação financeira. Conhecido por seu cinismo e humor negro, ele definitivamente criou uma reputação para si mesmo, nem sempre muito boa.
É conhecido como um trapaceiro e pouco confiável tanto por outros magos quanto por demônios e outros seres sobrenaturais, mas apesar disso, tem uma boa índole e acaba ajudando as pessoas, mesmo que por culpa.
Além dos quadrinhos, onde passou a integrar o universo dos Novos 52 da DC, Constantine já apareceu em algumas animações e até mesmo em um filme live-action, de 2005, onde foi interpretado por Keanu Reeves.
Sua versão mais recente é a do Arrowverso, sendo parte de Legends of Tomorrow, onde é vivido por Matt Ryan. Antes disso, chegou a ter uma série própria com o mesmo ator.
Seja o primeiro a comentar