O filme da Liga da Justiça Sombria de Guillermo Del Toro seria um projeto interessante, mas que nunca saiu do papel. Alguns detalhes dele foram divulgados e é realmente uma pena que essa produção nunca aconteça.
No entanto, a HBO Max terá uma série focada na equipe sobrenatural da DC e espera-se que alguns elementos do projeto original acabem sendo aproveitados.
O roteiro de Del Toro, divulgado pelo Murphy’s Multiverse, mostra uma história focada no mago John Constantine. O filme teria flashbacks dele na época em que fazia parte da organização conhecida como Pacto Sombrio.
Ao mesmo tempo, caberia a Constantine reunir a Liga da Justiça Sombria, que seria formada por Zatanna, o Monstro do Pântano, o Desafiador e o demônio Etrigan.
Essa equipe teria que lidar com duas grandes ameaças, na forma do Homem-Florônico e de Klarion, o Menino Bruxo.
A batalha final seria épica, com direito a Constantine brilhando mais uma vez, agora enganando a própria morte, algo não muito difícil para quem já enganou demônios e quebrou uma “bolsa de valores de almas” nos quadrinhos.
Sobre a Liga da Justiça Sombria
A Liga da Justiça Sombria é uma das equipes mais ativas desde a reformulação do Universo DC, nos Novos 52.
Ela é composta por alguns dos maiores magos e seres com poderes sobrenaturais do universo da editora, sendo encarregada de resolver problemas que fogem do escopo da Liga da Justiça.
Entre os principais membros da Liga estão o mago John Constantine, as feiticeiras Madame Xanadu e Zatanna, o Desafiador, o Homem Mutável e o Monstro do Pântano, com alguns outros participantes aparecendo menos.
Eles costumam trabalhar em conjunto com a Liga da Justiça em casos sobrenaturais e a Mulher-Maravilha já chegou a comandar a equipe.
Além dos quadrinhos, a Liga da Justiça Sombria já foi citada em séries, além de ganhar um longa em animação. Eles também já apareceram em games e uma série live-action da equipe está nos planos da Warner para os próximos anos.
Seja o primeiro a comentar