O traje do preto do Superman em Liga da Justiça não seria a única mudança que o herói sofreria, segundo Zack Snyder.
Ele teria barba e um corte de cabelo mullet em uma ideia original do diretor que acabou não sendo colocada em prática.
É fato que Henry Cavill gravou suas partes ostentando um bigode que foi retirado digitalmente, imagine como seria com a barba?
[irp posts=”96770″ name=”Liga da Justiça: trailer do Snyder Cut tem easter egg do Coringa”]
Snyder participou de um debate com o Reel In Motion onde falou sobre a criação do Superman para o filme. O diretor relembrou seus pensamentos enquanto pensava no visual do herói, que deveria ser mais ameaçador, daí o uniforme preto.
“Eu acho que a barba é uma possibilidade, o mullet… é complicado. É difícil, é difícil fazer ele parecer ‘badass’”, relembrou o diretor.
O Superman já apareceu com um visual semelhante nos quadrinhos, após “retornar” da morte, logo, é fácil encontrar de onde Snyder tirou essa ideia.
Ela provavelmente resolveria a questão do bigode de Henry Cavill, que acabou prejudicando visualmente o filme, já que os efeitos para retirá-lo digitalmente não funcionaram tão bem assim.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar