Batman x Superman: A Origem da Justiça foi bastante criticado pelos fãs e mídia especializada por ser considerado sério e sombrio demais. Por conta deste problema, a direção dos próximos filmes da DC deve mudar. Primeiro, um roteirista garantiu que Liga da Justiça e Aquaman serão mais leves. E agora quem reafirma esta mudança é o próprio Ben Affleck, intérprete do Batman.
Durante uma entrevista enquanto promovia seu novo filme como diretor, A Lei da Noite, Affleck foi perguntado sobre o andamento de Liga da Justiça. E confirmou a mudança no tom do filme:
“Liga da Justiça, você provavelmente viu o teaser que saiu na Comic-Con. Eu achei que ele é bem emblemático por conta da pequena mudança de tom e transição na maneira de contar a história. É um pouco mais leve, os personagens estão um pouco mais confortáveis consigo mesmos, então eles podem expressar mais emoções.(…) Há muito mais pessoas no filme, então é mais divertido. É tudo sobre esses personagens se trombando um no outro e então a dinâmica de equipe oferece muitas possibilidades dramáticas.”
Affleck também foi questionado a respeito do filme solo do Batman. E reafirmou que o longa continua em seus estágios iniciais de desenvolvimento: “ainda estamos trabalhando nisso, tomando nosso tempo extra e um pouco mais de cuidado para acertar no papel primeiro”, disse, sem mais palavras.
Sobre Liga da Justiça
Liga da Justiça é o quinto filme a ser lançado pelo Universo Cinematográfico da DC. O enredo se passa alguns meses após o fim de Batman x Superman: A Origem da Justiça, e mostrará o Batman e a Mulher Maravilha montando uma equipe de meta-humanos para conter um ameaça do vilão Lobo da Estepe e a raça alienígena Parademons.
Alem de Ben Affleck, o filme conta com as participações de Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Willem Dafoe, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen e J.K. Simmons. A direção é de Zack Snyder.
Liga da Justiça tem estreia prevista para 17 de novembro.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar