O diretor Zack Snyder resolveu falar muito sério a respeito do Snyder Cut de Liga da Justiça. Não faltaram críticas a Joss Whedon, que assumiu o projeto após sua saída, ainda que sem citar o nome do outro diretor.
Snyder foi duro nas palavras, deixando claro que a sua versão não se trata de uma “nova versão”, e sim da original, que acabou não indo para o cinema por problemas pessoais.
[irp posts=”95582″ name=”Liga da Justiça: teaser do Snyder Cut mostra traje preto do Superman; assista”]
Ele participou de uma conferência online chamada de JusticeCon, onde falou bastante. “Não existe chance nenhuma na Terra que eu usaria uma cena que foi feita depois que deixei o filme”, cravou Snyder, logo no início da conversa.
“Não tem jeito… Eu preferiria, eu preferiria destruir o filme, eu botaria fogo no filme antes de usar um único frame que eu não filmei. Isso é a verdade, *&$#&*%”, disse ainda, já exaltado.
Snyder ainda comparou as duas versões do filme, sem citar o nome de Joss Whedon, mesmo afirmando nunca ter visto a versão do cinema.
“Qualquer coisa que você veja nesse filme que te lembre da outra versão de cinema do filme, é porque é apenas algo que eu tinha feito e agora está sendo emprestado”, afirmou.
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Seja o primeiro a comentar