Durante o aguardado Showcase da D23 Expo, a Disney revelou o primeiro teaser trailer do tão esperado remake live-action de Lilo & Stitch. Originalmente planejado para estrear no Disney+, o filme agora será lançado primeiro nos cinemas em 2025.
Essa decisão reflete a confiança do estúdio no potencial de sucesso da nova versão, considerando o impacto duradouro da animação original.
Veja:
Experiment 626 has entered the chat! The live-action #LiloAndStitch is coming only to theaters in Summer 2025! pic.twitter.com/82KFLEFL5E
— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) August 10, 2024
Lançada em 2002, a animação Lilo & Stitch rapidamente se tornou um clássico, conquistando corações com a história comovente da amizade entre Lilo, uma jovem garota havaiana, e Stitch, um alienígena inicialmente destrutivo que, ao ser acolhido por Lilo, começa a abandonar seus instintos violentos e se transforma em um verdadeiro amigo.
O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 270 milhões mundialmente com um orçamento de US$ 80 milhões, além de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Filme Animado.
O remake live-action seguirá de perto a narrativa do original, mantendo a essência da história que cativou o público há mais de duas décadas.
A direção fica a cargo de Dean Fleischer Camp, conhecido por seu trabalho na aclamada animação de comédia Marcel, A Concha com Sapatos (2022), que também recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme Animado.
No elenco, Maia Kealoha dará vida à jovem Lilo, enquanto Zach Galifianakis interpretará Jumba, Courtney B. Vance será Cobra Bubbles, Billy Magnussen assumirá o papel de Peakley, Sydney Adugong será Nani, e Tia Carrere viverá a sra. Kekoa.
Chris Sanders, que foi o roteirista do filme original e a voz de Stitch, retornará para dar “voz” ao carismático alienígena, mantendo sua marcante performance.
Lilo & Stitch se junta à lista de adaptações live-action de animações clássicas da Disney, seguindo o sucesso de filmes como Aladdin, O Rei Leão e A Pequena Sereia.
Por ter sido lançada em 2002, a animação é uma das mais recentes a receber esse tratamento, juntamente com o futuro remake de Moana. A expectativa é alta para ver como essa amada história será adaptada para uma nova geração de espectadores.
Fonte: Disney
Seja o primeiro a comentar